Confirmado! Edenilson traiu o Inter e já tem data para voltar ao Beira-Rio
Foi confirmado que o Edenilson não demorou muito para trair o Inter, o que todos já sabem, mas, agora, já tem data para voltar ao Beira-Rio. O jogador em questão está atuando com a camisa do Grêmio, maior rival colorado, o que acaba irritando muitos torcedores. Agora, o reencontro entre as partes está cada vez mais próximo, com o jogador pronto para ir jogar no Gigante, mas vestindo tricolor.
A rivalidade dentro do Rio Grande do Sul vai muito além das quatro linhas, alterando vários aspectos na vida de diversos torcedores dentro do estado. Mesmo assim, há alguns jogadores que contrariam a “cartilha” com o desejo dos adeptos, circulando entre os dois times, algo que costuma aumentar bastante a pressão em cima de cada uma dessas peças que decide fazer isso.
Nos últimos tempos, inclusive, o nome que acabou ficando em evidência no estado por conta dessa “pulada de muro” foi o meio-campista Edenilson. Ele passou anos defendendo a camisa vermelha dentro do Beira-Rio, chegando até mesmo a fazer com que cogitassem chamar ele de ídolo dentro das arquibancadas, tendo em vista o longo período no local.
Edenilson vai voltar ao Beira-Rio em outubro
No entanto, a falta de títulos e algumas situações bem complicadas, onde o jogador puxava a responsabilidade e acabava não correspondendo, como em cobranças de pênaltis, acabaram minando cada vez mais a presença dele no Internacional. Assim, ele foi transferido para o Atlético Mineiro e, pouco tempo depois, já estava voltando ao Rio Grande do Sul, mas para vestir tricolor.
Assim, com tudo isso que se desenrolou, agora o meia está bem próximo de voltar ao Beira-Rio pela primeira vez com a camisa nova. O Clube do Povo receberá o Grêmio no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2024, em uma partida prevista para acontecer no dia 20 de outubro deste ano, marcando esse retorno de Edenilson, já com novo manto.